terça-feira, 28 de setembro de 2010

LTM 11200 - Guindaste Telescópico com capacidade para 1.200 toneladas


Pioneira em desenvolvimento de soluções para o mercado de engenharia de movimento, a Makro Engenharia adquire o maior guindaste telescópico do mundo, com capacidade de 1.200 toneladas.

Guindaste telescópico

O guindaste móvel sobre pneus da fabricante Liebherr, modelo LTM 11200-9.1 é hoje o guindaste de maior capacidade dessa categoria (1.200 ton), com a maior lança te­lescópica no mercado (100 metros + JIB). Nele está presente a mais moderna tecnologia do setor, me­recendo destaque a lança com 08 elementos telescópicos que é es­tendida de forma totalmente auto­mática até o comprimento deseja­do e o sistema de travamento por pino que contribui efetivamente para a segurança da operação.

Os diversos acessórios e prolon­gamentos treliçados existentes o tornam extremamente versátil, per­mitindo obter consideráveis incre­mentos na capacidade de carga da lança telescópica. 

Guindaste LTM 11200 - Capacidade para 1.200 toneladas



Apesar das suas grandes dimensões e peso, é um equipamento de fá­cil mobilidade de tráfego podendo atingir velocidade de até 75 km/h, boa dirigibilidade, pois nos 9 eixos do chassi está integrada a direção ativa do eixo traseiro em depen­dência da velocidade. 


Nas aplicações onde a movimenta­ção da máquina entre os locais de içamento é constante, seu tempo de montagem e desmontagem é muito curto quando comparado com má­quinas treliçadas. Outro aspecto é o da largura dos caminhos para deslocamento da máquina no site, que tem alto impacto no custo final da obra.

De acordo com o Engº. Cesar Schmidt, gerente comercial da fabri­cante Liebherr aqui no Brasil, esse guindaste representa bem o que podemos chamar de “a arte da tec­nologia a serviço do cliente”. “Com esta máquina, o mercado brasileiro estará no mesmo patamar tecno­lógico dos países desenvolvidos”. Afirma.

A Makro sempre foi uma empre­sa pioneira, sendo ela, há cerca de 15 anos, a primeira a dar inicio no Brasil operações com guindastes da tecnologia AT (All Terrain), assim sendo, pode-se considerar como um processo natural para a empre­sa a adesão a esse tipo de equipa­mentos.

Baseado nos investimentos feitos recentemente, a Makro alcança uma nova escala operacional, com máquinas de grande porte, consti­tuindo-se numa das maiores e mais modernas frotas do Brasil. 
Guindaste LTM 11200, na Fábrica da Liebherr (Alemanha), chegada Outubro 2010.

O guindaste LTM 11200-9.1 foi de­senvolvido com foco nos projetos de implantação de parques eólicos, otimizado de forma que proporcio­ne praticidade e agilidade na movi­mentação de cargas nesse tipo de projeto, pois facilita o processo de deslocamento entre uma torre e outra.

Um dos pontos mais fortes desse equipamento, é a economia que os investidores terão na construção e terraplanagem de vias de acesso e vias internas dos sites, pois o guindaste utiliza apenas 5 m de largura de estradas, evitan­do o investimento em construção e terraplanagem de pistas de 13 me­tros normalmente utilizadas para os guindastes sobre esteira destinados a implantação de parques eólicos.

Além disso, por ser telescópico so­bre pneus ele reduz custos com a mobilização e desmobilização, dis­pensando parte das carretas auxi­liares para transporte dos módulos de lança.

O compromisso da Makro é propor as melhores e mais seguras soluções em engenharia de movi­mento, e assumir isso, requer atenção às demandas do mercado e antecipar-se às necessidades do cliente, buscando apresentar es­tas soluções com base no que há de mais moderno no mercado de movimentação de cargas, e a empresa vem continuamente investindo em novas tecnologias, para propor­cionar um melhor atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário